Respostas

A melhor resposta!
2013-06-04T13:36:36-03:00

Representavam a revolta contra a nobreza, devido à seca e a fome generalizada, péssimas condições de trabalho... Os trabalhadores, camponeses e burguesia sustentava toda a sociedade com seu trabalho e com pagamento de altos impostos. A vida dos camponeses era de extrema miséria, portanto desejavam melhorias na qualidade de vida e de trabalho.

(Foi tirado do meu trabalho) :)

3 5 3
2013-06-04T14:16:28-03:00

os protestos eram porque o primeiro estado que era a camada que representava o clero alto e baixo,era insento de impostos,e o segundo estado que era a camada que representava a nobreza tambem era insenta de impostos , e ja o terceiro estado que era a buguesia,artesaos,operarios,camponeses,''sans culottes'' que eram conhecidos como: ,sem calção que eram os mendigos,tinha o dever de pagar impostos,para sustentar o primeiro e segundo estado,como os gastos reais eram altos,porque a rainha maria antonieta gastava muito com joias,e tambem ocorreu a guerra dos sete anos e a frança perdeu teve que pagar a italia,entao luis16 aumentava os impostos,então houve um serie de conflito entre o primeiro segundo e terceiro estado,foi por isso que o terceiro estado que são camponeses,artesaos... revoltaram.

espero ter te ajudado!!!! 

1 5 1