Tenho prova hoje então preciso muito dessa ajuda urgente!
Não estou entendendo muito bem as expressões numéricas com raízes.
Como se fazem essas contas por exemplo?
√28 + √ 63=
√5(√6+√7)=
Por favor não deem s´a resposta mas também uma explicação.

2

Respostas

2014-04-11T09:28:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \sqrt{28} + \sqrt{63}=\\
2 \sqrt{7} } +3 \sqrt{7}=5 \sqrt{7}


 \sqrt{5} ( \sqrt{6} + \sqrt{7})=
 \sqrt{30}  + \sqrt{35}
A melhor resposta!
2014-04-11T09:35:42-03:00
 \sqrt{28}+ \sqrt{63}=2\sqrt{7}+3\sqrt{7}=5\sqrt{7}  
28|2
14|2
7|7
1     2².7

63|3
21|3
7|7
1   3².7

 \sqrt{5}( \sqrt{6}+ \sqrt{7})=
√5.6=√30
√5.7=√35


2 5 2