Respostas

2014-04-11T11:07:59-03:00
(2x+80).5=98
10x+400=98
x= \frac{98-400}{10} =58
existe uma propriedade dos sinais na matemática que diz: quando fazer uma subtração de números diferentes subtrai-se do maior pro menor e conserva o sinal do maior.. examine sua resposta
se vc simplificou o 400 por 10 é obrigatório que vc simplifique o 98...também por 10...foi o seu erro
hum... #alok
deveras!!!! Obrigada pelo esclarecimento! vc é muito gentil! ^^
não tem de que, estamos aqui para esclarecimentos...
A melhor resposta!
2014-04-11T11:31:30-03:00
Primeiro vc faz a distribuitiva

fica:

(2x+80).5=98
10x+400=98
10x=98-400
10x= - 302
x= -302/10
x = - 151/5
1 5 1
simplificou-se os valores 302 e 10 por 2...