Todos os candidatos inscritos num vestibular escolheram na ficha de inscrição que preencheram uma única entre as três seguintes situações prévias (em relação ao ano anterior): freqüentou um cursinho, acabou de sair do ensino médio ou estudou sozinho. Por um erro no processamento dos dados, foi gerado um relatório sobre essas respostas apenas com as seguintes informações: • 800 não fizeram cursinho, • 1200 não acabaram de sair do ensino médio, • 1500 não ficaram estudando sozinhos durante o último ano. Com isso, conclui-se que o número total de inscritos foi igual a a) 1250. b) 1750. c) 2500. d) 3500. e) 4750.

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-02-19T11:00:18-03:00

Se cada candidato inscrito escolheu somente uma das opções na ficha, o total de inscritos é dada por:

 

800+1~200+1~500=3~500

 

Alternativa D

4 2 4
A melhor resposta!
2013-02-19T16:28:02-03:00

Se cada um dos candidatos escolheu apenas uma das alternativas a resposta correta é a alternativa D pois:

800+1200+1500=3500

:)

2 2 2