Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T15:56:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Epaulino.

Integralização de capital é a entrega efetiva de capital (recursos financeiros ou bens) à entidade, o qual foi previamente subscrito no Contrato Social registrado na Junta Comercial.
A integralização do capital é feito por meio da entrega de ativos à entidade. 
O valor do capital social a ser integralizado fica registrado no Patrimônio Líquido, na conta redutora Capital a Integralizar, da seguinte forma:

PATRIMÔNIO LÍQUIDO
     Capital Social
     (-) Capital a Integralizar

A forma mais comum de integralização é a entrega de dinheiro (débito na conta Caixa, tendo como contrapartida um crédito de mesmo valor na conta Capital a Integralizar).
Mas a integralização também pode ser feita por meio da entrega de bens que serão incorporados ao Ativo Imobilizado como, por exemplo, veículos para uso da empresa ou o imóvel onde a empresa será instalada (débito nas contas Veículos ou Imóveis, tendo como contrapartida um crédito de mesmo valor na conta Capital a Integralizar).
1 5 1