Respostas

A melhor resposta!
2013-06-04T15:01:30-03:00

Para somar frações com o denominador diferente é preciso fazer o M.M.C

M.M.C de 3,4,5=60

 

2/3+3/4+3/5 = 40/60+45/60+36/60=121/60

2 5 2
2013-06-04T15:04:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Trata-se de adição de frações heterogeneas

 

2/3+3/4+3/5

 

mmc(3, 4, 5) = 60

 

1/60(40 + 45 + 36) = 121

 

121 / 60       60 e 121 são primos entre si

 

121 / 60

RESULTADO FINAL

1 4 1