Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T13:56:41-03:00
Tivemos a chamada "Questão Abolucionista" que combatia a escravidão. 
tbm tivemos a "Questão Militar" que se deve a atritos entre a Monarquia e amplos setores da oficialidade o exercito. 
E por fim a "Questão Religiosa" onde o império não mais acatava ordens da igreja católica, tornando o Brasil um país laico, ou seja, sem religião predominante. 
1 5 1
2014-04-11T14:03:51-03:00
a queda da monarquia no Brasil e sua substituição começaram a se definir a partir dos anos 70 do seculo XIX..Naquela época, o governo do imperador D. Pedro II foi gradativamente perdendo suas bases de sustentação. Ou seja, a falta de apoio dos setores tradicionalmente favoráveis à monarquia e a crescente oposição ao governo abriram espaço para os republicanos defenderem suas ideias. os setores mais tradicionais que sustentavam o governo passaram a criticá-lo, principalmente os militares, cafeicultores e a Igreja.
1 5 1