Respostas

2014-04-11T12:42:06-03:00
2x+3.(x+2)=61
2x+3x=61-6
x=11
Conclui-se que os números consecutivos são: 11, 12 e 13
A melhor resposta!
2014-04-11T12:44:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Números consecutivos :  x  , x+1  , x+2

soma do dobro do menor com o triplo do maior dá 61.

2x + 3(x+2) = 61
2x +3x + 6 = 61
5x = 55 ---------> x = 11

Os números são ---> 11 , 12 e 13

Verificando:
soma do dobro do menor com o triplo do maior dá 61.
 (11.2) + (3 .13) = 22 +39 = 61
1 5 1
Fazendo:
Y=X-1 menor numero
X=x numero do meio
Z=x+1 maior numero
teremos:
2(x-1) = dobro do menor numero
3(x+1) = triplo do maior numero
entao:
2(x-1)+3(x+1)=61 (soma do dobro do menor numero com triplo do maior numero igual 61)
entao:
2x-2-3x+3=61
5x=61
x=12 numero do meio
Y=12-1=11 menor numero
Z=12+1=13 maior numero
Resposta: os tres numeros consecutivos são os numeros 11, 12 e 13