Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T14:04:35-03:00
Alguns
Cálcio → necessário durante o processo de calcificação e manutenção óssea, compondo também a estruturação dos dentes, além de colaborar com a condução de impulsos nervosos e contração muscular; 
Fonte: leite e seus derivados (queijo, iogurte) e vegetais com coloração verde escuro. 


Fósforo → auxilia a manutenção óssea, está presente na composição da molécula de DNA, RNA e ATP; 
Fonte: carne em geral e legumes. 

- Sódio → atua na osmoregulação, difusão dos impulsos nervosos e auxílio no processo de contração muscular. 
Fonte: condimento (sal) utilizado no preparo dos alimentos. 

- Flúor → proporciona a formação dos dentes e ossos. 
Fonte: presente em baixa concentração nos alimentos e adicionada ao fornecimento de água potável.
1 5 1
2014-04-11T14:06:20-03:00
Cálcio, sódio, fosforo, ferro, etc
1 3 1