Preciso URGENTEMENTE de uma conclusão para meu trabalho de filosofia. O tema é: "Quem eram os Sofistas?". Desde já, agradeço.

1
Na história do pensamento grego houve uma fase muito particular que foi extremamente importante, mas de duração relativamente curta: o período dos sofistas. Esse período compreendeu os séculos IV e V a.C. e envolveu poucos, porém grandes intelectuais, pensadores e cientistas, dentre eles: Demócrito, Protágoras, Górgias e Hipías.
Os sofistas sistematizaram e transmitiram uma série de conhecimentos estudas até os dias de hoje, dominavam técnicas avançadas de discurso e atraiam muitos aprendizes. Eles não ensinavam em um determinado local, eram conferencistas itinerantes, viajando constantemente. Os sofistas ensinavam por meio de uma designação geral de filosofia que compreendia uma série de conhecimentos não abordados pela escola regular, como: física, geometria, medicina, astronomia, retórica, artes e a filosofia em si.

Respostas

2013-06-04T15:30:35-03:00

Os sofistas eram os professores gregos já que a Grécia antiga não possuia nem um tipo de instituição escolar, as crianças eram treinadas pelos sofistas.

1 3 1