Respostas

2014-04-11T18:13:38-03:00
Substântivos composto 
bomba-relogio
palavra-chave
guarda-chuva
peixe-espada
couve-flor
amor-perfeito
quinta-feira
guarda-roupa
sexta-feira
homem-aranha
149 4 149
A melhor resposta!
2014-04-11T18:24:29-03:00
Antes de mais nada, é necessário definir o que é substantivo.
Substantivo é a palavra que nomeia seres ou objetos. 

Composto: é formado por duas palavras.

gira-sol
arco-íris
super-herói
pé-de-moleque
quinta-feira
sexta-feira
louva-a-deus
bem-te-vi
couve-flor
peixe - espada

Simples: é uma palavra apenas.

Gisele
aluna
papel
caderno
lápis
escola
celular
professora
briga
mesa


Próprio: é aquele que nomeia seres animados ou nome de lugares.

Gisele
Brasil
Amazonas
Alemanha
Estados Unidos
Estônia
Suíça
São Paulo
Minas gerais
Lucas

Comum: Nomeia objeto qualquer

lápis
caderno
lousa
mesa
régua
papel
borracha
apontador
mochila
celular

                    Não esquece de marcar como a melhor ; )
                          

271 4 271