Respostas

2014-04-11T18:38:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O sistema tributário poderia ser realmente um importante instrumento de distribuição de renda nacional. Porém da maneira que está estabelecido esta função altamente republicana e democrática não é cumprida.
Primeiro teríamos que corrigir a distorção de que os que pagam tributos são em geral os trabalhadores cujos desconto já é feito na própria empresa. As grandes fortunas não pagam praticamente tributos o que provoca grande concentração e não distribuição de renda. A carga tributária sobre os assalariados é tão grande que os que podem buscam subterfúgios para escapar da voracidade do fisco. A distribuição da receita tributária aos estados e municípios não são justas e é cheia de brechas. Enfim, para que o sistema tributário venha a se tornar um real instrumento de distribuição de renda e conforto aos brasileiros, deverá sofrer profundas reformas, sempre adiadas em função do desinteresse dos setores influentes.
11 4 11
Obrigada, sua resposta foi de grande ajuda :3
A melhor resposta!
2014-04-11T18:41:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O sistema tributarista deve considerar a distribuição da renda nacional e realizar revisões na distribuição educativa, saúde, transporte. Há grande concentração da renda nas mãos de poucos.

Espero ter ajudado. :))
27 4 27
Obrigada, sua resposta foi de grande ajuda :3
Obrigado pela melhor.