Seu Antônio, um sujeito organizado e atento a promoções, decidiu pesquisar os preços de passagens aéreas, após ler a seguinte manchete: “As medidas tomadas para aumentar a concorrência no setor aéreo já tiveram efeito. Os preços das passagens nacionais e internacionais baixaram. Esses preços podem ficar ainda menores se o consumidor se organizar.” Seu Antônio descobriu que certa empresa aérea estava operando o trajeto Florianópolis – São Paulo com um desconto de 40% durante o mês de novembro, e que esta empresa oferecia ainda um desconto adicional de 10%, às segundas-feiras. Ele então decidiu viajar em uma segunda-feira de novembro para economizar R$ 138,00, aproveitando esta promoção. O valor desta passagem, em reais, cobrado por esta empresa antes da promoção, era igual a:

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-04T17:45:17-03:00

Regra de 3 simples---------->                       138     =      40+10

                                                                    x         =      100

 

 

                       50x= 1 3800

 

                           x= 13800/50

                            x= 276

 

 

 

 

Isso é muito simples. dava pra fazer de cabeça. O total de desconto é 50%. E vc sabe que tudo que tem só 50% é igal a metade. Tipo.... 50% de 2 é igual a 1.    50% de 10 = 5.      50% de 7 = 3,5.

 

 

era bem simples

5 4 5
2013-06-04T17:57:37-03:00

Isso é muito simples. dava pra fazer de cabeça. O total de desconto é 50%. E vc sabe que tudo que tem só 50% é igal a metade. Tipo.... 50% de 2 é igual a 1.    50% de 10 = 5.      50% de 7 = 3,5.

 

1 5 1