Respostas

2014-04-11T22:14:11-03:00
O material genético separa os cromossomos em duplas já duplicadas (com o mesmo código genético), enquanto um cromossomo vai para a outra célula duplicada, o outro permanece na célula mãe; isso ocorre em todos os cromossomos do DNA. Espero que seja isso! ;D
2014-04-12T02:15:28-03:00
Há dois tipos básicos de divisão celular: a mitose e a meiose. Na mitose, uma célula dá origem a duas células-filhas com o mesmo número de cromossomos da célula-mãe. Na meiose, uma célula produz quatro células-filhas, cada uma com a metade do número de cromossomos presentes na célula-mãe. Por mitose, uma célula diplóide dá origem a duas células-filhas diplóides, ou uma célula haplóide da origem a duas células-filhas haplóides. A divisão meiótica, porém, só ocorre em células diplóides, e origina quatro células-filhas haplóides.
A mitose é um tipo de divisão celular que ocorre desde o surgimento da primeira célula do bebê (célula-ovo ou zigoto) até a nossa morte. Quando ainda estamos sendo gerados, no útero materno, é necessário que ocorra a duplicação das células a fim de formar o novo ser. A partir daí nunca mais paramos de realizar mitoses. Esse processo é de suma importância para continuarmos a nos desenvolver, a crescer, a repor as células perdidas, como, por exemplo, ao sofrermos uma lesão na pele, ou perdermos células sanguíneas (hemácias) a cada 120 dias, etc. A divisão da divisão A mitose se inicia com uma célula diplóide (2n), ou seja, com o número total de cromossomos da espécie que no nosso caso são 46. Em seguida há um período denominado intérfase, em que ocorre a duplicação do material genético, para depois começar a divisão propriamente dita.