Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T22:50:46-03:00
Como o nome já diz simples ela entra quase que automático ou seja por difusão, processo que pega de onde tem mais para onde tem menos e vice e versa)já a ativa é necessário gasto de ATP"a moeda celular",um bom exemplo é a bomba de sódio e potássio.também existe a difusão permeada(com ajuda de proteínas) e a osmose (difusão especifica da água), espero ter ajudado.
1 5 1
Esses são os critérios de como a molécula possa entrar no núcleo conforme cada uma dessas situações ou é o significa de cada situação? Por favor, me responda.
Bem eu escrevi o que aconteçe com cada uma,tipo a difusão normal ocorre x e assim por diante então posso dizer que ocorre uma mistura pois eu digo o critério para que cada uma aconteça e o que ela é(significado)
2014-04-12T02:07:10-03:00
Difusão simples é quando acontece o transporte passivo na membrana simples a favor do gradiente sem gastar energia chamado difusão simples facilitada.
Transporte ativo é quando acontece contra o gradiente de concentração do qual exige gasto de energia (ATP)
Esses são os critérios de como a molécula possa entrar no núcleo conforme cada uma dessas situações ou é o significa de cada situação? Por favor, me responda.