Respostas

2013-06-04T18:15:35-03:00

a razão é -3,  logo o quarto e quinto numeros são -54 e 162 

A soma é 122.

A melhor resposta!
2013-06-04T18:21:40-03:00

Olá

 

sabemos q

 

a1=2

q=-6/2=-3

a5=?

 

Podemos resolver esse exercicios sem a formula.

 

a1=2

a2=2.(-3)=-6

a3=-6.(-3)=18

a4=18.(-3)=-54

a5=-54.(-3)=162

agora basta somar os resultados

 

2-6+18-54+162=122

 

a soma dos 5 primeiro termos é 122

 

obs.recomendo a usar a formula quando for uns 9 termos.

 

Espero ter ajudado.

 

3 5 3