Respostas

A melhor resposta!
2013-06-04T18:14:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

achar a distância entre os pontos

 

 A(-2,5), B(4,-3)

 

dab=V((4+2)²+(-3-5)²)

dab=V(36+64)

dab=V100

dab=10

 

A(-2,5), C(-2,-6)

 

dac=V((-2+2)²+(-6-5)²)

dac=V(121)

dac=11

 

B(4,-3) e C(-2,-6)

 

dbc=V((-2-4)²+(-6+3)²)

dbc=V(36+9)

dbc=V45

dbc=3V5

 

PERÍMETRO É A SOMA DOS LADOS

 

10+11+3V5 = 21+3V5

 

1 5 1
2013-06-04T18:23:38-03:00

Perímetro é a soma dos lados

Lados do triângulo: AB, BC, CA

 

DAB=\sqrt{(Xa-Xb)^{2}+(YA-Yb)^{2}}

DAB=\sqrt{(-2-4)^{2}+(5+3)^{2}}

DAB=\sqrt{36+64}=\sqrt{100}=10

 

DBC=\sqrt{(4+2)^{2}+(-3+6)^{2}}=\sqrt{36+9}=\sqrt{45}

 

DCA=\sqrt{(-2+2)^{2}(-6-5)^{2}}=\sqrt{0+121}=\sqrt{121}=11

 

Soma das distâncias= perímetro= 10+\sqrt{45}+11=21+\sqrt{45}=21+3\sqrt{5}

 

 

 

1 4 1