Respostas

2014-04-12T10:35:03-03:00
As vitaminas são nutriente (chamados de micronutrientes)e são obtidos a partir de diversas fontes alimentares, principalmente, nas frutas, folhas e sementes também. Elas podem ser hidro solúveis ou lipo solúveis, e desempenham diferentes funções regulatórias, como as co-enzimas e ou estruturais como a síntese do colágeno, entre inúmeras outras funções nos organismo vivos.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-12T14:20:31-03:00
O que são vitaminas As vitaminas são nutrientes importantes para o nosso organismo. São de extrema importância para o bom funcionamento do nosso organismo, principalmente, porque ajuda a evitar muitas doenças.Elas não são produzidas pelo organismo e, portanto, devem ser adquiridas através da ingestão de alimentos (frutas, verduras, legumes, carnes etc). A falta de vitaminas pode acarretar em diversas doenças(avitaminoses). Elas podem ser de dois tipos: hidrossolúveis (solúveis em água e absorvidas pelo intestino) e lipossolúveis (solúveis em gorduras e absorvidas pelo intestino com a ajuda dos sais biliares produzidos pelo fígado).
2 4 2