Respostas

2014-04-12T09:43:07-03:00
A) 2x=15+3        b) 4y=12       c)5z-z=14+6         d)m=20-4
    2x=18               y=12/4         4z=20                  m=16
    x=18/2              y=3              z=20/4                 
    x=9                                      z=5

3 4 3
A melhor resposta!
2014-04-12T10:06:07-03:00
Letra a : 

2x - 3=15
2x = 15 + 3
2x = 18
x = 18 / 2
x = 9 

Letra b : 

4y=30-18
4y = 12
y = 12 / 4
y = 3

Letra c : 

5z-6=z+14
5z - z = 14 + 6
4z = 20
z = 20 / 4
z = 5

Letra d : 

m+4=20
m = 20 - 4
m = 16 
9 4 9