Respostas

2013-02-19T15:50:34-03:00

Pois a quadrada é usada para áreas, caracterizada pelo quadrado,

Agora, a cúbica, representa o cubo, ja que serve para medidas de volume

3 1 3
A melhor resposta!
2013-02-19T15:54:18-03:00

Isso é uma questão de origem de palavras, quando se tem o expoente 2, é lida ao QUADRADO, mesmo porque o quadrado é um quadrilátero exato. Quando se tem o expoente ao CUBO, o cubo é um quadrilátero tridimencional, ou seja, TRi- vem de três, A³.

4 3 4