de maneira esquemática
OLha dessa maneira esquemática não sei te dizer a resposta,mas consegui um link se você quizer dar uma olhada pra ver se pode te ajudar ta ai
http://biologia.ifsc.usp.br/bio2/apostila/apost-fisiol-parte4.pdf espero ter ajudado

Respostas

2014-04-12T10:49:31-03:00
Todos os alimentos passam pelo esôfago, vão para o estômago, intestino delgado, grosso e ânus. Sendo que na boca já começa a digestão. Existe uma enzima, a ptialina ou amilase salivar, que começa a digestão do amido. No estômago é lançado o suco gástrico que digere principalmente as proteínas, ele contém a pepsina, que é a enzima que faz este trabalho. No duodeno, primeira porção do intestino delgado, é secretado a enzina tripsina, produzida pelo pâncreas, que digere as proteínas que não foram digeridas no estômago! No estômago também são quebradas as moléculas das gorduras pela lipase gástrica e digeridas no intestino delgado pela lipase gástrica. Basicamente é isso, e sim: a água é absorvida no intestino grosso. 
Espero ter ajudado Vlw
muito Obg mas poderia fazer de maneira de esquema?
A melhor resposta!
2014-04-12T11:02:33-03:00
1.Boca - O processo digestivo começa na boca, onde os alimentos são triturados
pela ação dos dentes e submetidos à ação da saliva(que contém uma enzima digestiva chamada de amilase)
2.Esôfago - O bolo alimentar atravessa o esôfago mediante a deglutição para chegar 
ao estômago 
3.Estômago - No estômago, os alimentos ficam temporariamente armazenados e são submetidos à ação do corrosivo suco gástrico produzido pelas glândulas da musgosa que reveste o órgão 
4.Fígado - O fígado segrega a bile imprescindível para a digestão das gorduras.Serve de depósito de vitaminas, de proteínas, e de glicogênio, intervém no metabolismo dos lipídios, sintetiza proteínas e converte substâncias tóxicas  em inócuas
5.Vesicula Biliar - A vesícula biliar armazena a bile e, posteriormente, libera-a no duodeno
6.Pâncreas - O suco pancreático intervém na digestão de todos os alimentos orgânicos.
7.Duodeno - Para o duodeno são segregados os sucos pancreáticos, biliar e intestinal,
que digerem os alimentos, nele tem inicio a absorção dos nutrientes 
8.Intestino Delgado - Durante todo o trajeto do intestino delgado tem lugar a digestão e a absorção dos nutrientes.
9.Colo sigmóide - No colo termina o longo trajeto do bolo alimentar e forma-se a matéria fecal.
10.Reto - Pelo reto e pelo ânus são expulsos os detritos ou resíduos de todo o processo digestivo.
Espero que tenha ajudado deu muito trabalho fazer isso mais tudo por uma boa causa!
1 5 1
Obg por sua causa ganhei 2 pontos :D(vo ganhar)
Dnd não tem de quer fico grato em ajudar :D