Respostas

2014-04-12T10:54:30-03:00
Área de um triangulo equilátero
* A = L.h/2

Como:

h = \frac{ L^{}  \sqrt{3} }{2}

Então substituindo * :

A=\frac{L.L \sqrt{3}}{2.2}

Simplificando:

A=\frac{ L^{2} \sqrt{3}}{4}

Legenda:

A = Áre do triangulo
h = altura do triangulo 
L = lado do tringulo
A melhor resposta!
2014-04-12T11:07:17-03:00
A formula geral para medir a area de um triangulo é
A= \frac{Base.H(altura)}{2}
A formula da altura sendo H=  \frac{l. \sqrt{3} }{2}
Jga-se o H na formula ficando
 \frac{ b.\frac{L \sqrt{3} }{2} }{2}
Sabendo que a base corresponde a um lado do triangulo equilatero, pode-se chamar de L.
Logo:A= \frac{L. \frac{L \sqrt{3} }{2} }{2} = \frac{L^{2}. \sqrt{3}  }{2} }. \frac{1}{2}
Fica entao: \frac{L^{2} \sqrt{3}  }{4}
4 4 4