Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T12:36:20-03:00
Ao se esfregar o canudinho de refrigerante com um pedaço de lã temos que a lã fica carregada positivamente e o canudo fica carregado negativamente. Ao aproximar da parede ocorre a indução das cargas fazendo com que os eletrons da parede fiquem afastado.A parede fica aparentemente com carga positiva, fazendo com que o canudo seja atraido pela parede. 
3 4 3
2014-04-12T12:49:11-03:00
Porque o canudo fica carregado negativamente, sendo atraído pela carga positiva da parede