Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T15:09:09-03:00
É gasto cerca de 5% do PIB americano que equivale a 45% do potencial bélico mundial. Existe um investimento muito grande em: marinha, aeronáutica, exercito e armas nucleares
1 5 1
2014-04-12T15:18:45-03:00
Com certeza, até sua Constituição prevê isso. Quando eram apenas 13 colônias, o armamento foi considerado fundamental para a expulsão dos ingleses. Além disso, vender, fabricar e portar armas é um dos pilares de sua lei. É o país com o maior percentual de armas por pessoa. Além disso, como bem mostram seus filmes, boa parte da população se sente segura com seus armamentos. E ao entrar em conflito com algum país, os EUA usam a mídia para demonstrar o poderio de seus armamentos e granjear compradores. Até porque, toneladas são fabricadas por dia, e, não é interessante para os americanos manter todo esse armamento parado, em estoque. Por isso as guerras, para eles, são "necessárias".
1 5 1