Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T15:46:29-03:00
Olá, Dayanessantana.

Utilizaremos a fórmula geral:

d =  \frac{m}{v}

Onde:
d = 4,79g/cm^3 \\ m = ? \\ v = 6,5cm^3

Substituindo:

d= \frac{m}{v} \\ m = d*v  \\ m={4,79}*{6,5} \\ m = 31,135g

Agora, transformamos para quilogramas:

31,135g * 0,001kg/g= 0,031kg

Resposta: A massa de 6,5 cm³ de selênio em quilogramas é 0,031 kg.
2 5 2
obrigada :) excelente
obrigada excelente ajuda
Disponha. =)
2014-04-12T15:48:34-03:00
D=4,79g/cm³ para transformar para kg/m³ você multiplica por 1000; então
4,79g/cm³=4790kg/m³;
para transformar 6,5cm³ em m³ você multiplica por 10^-6. 
Você está realizando essas transformações porque o problema quer a massa em kg.Agora é só aplicar os dados da questão na fórmula:

d=m/v; m=d*v
m= 4790*6,5*10^-6
m= 31135*10^-6 kg