Respostas

2013-06-04T20:06:56-03:00

105) a) menor três elevado a dois ==> (-3)²=9

b) menos três elevado a dois ==> -3²=-9

c) menos dois elevador a quatro ==> (-2)^4= 16

d) menos dois elevado a quatro => -2^4=> -16

 

106)a) (-1)^4 =1

b) -1^4 = -1

c) -7²= -49

d) (-10)³ => -1000

e) -10³ => -1000

f) (-11)² => 121

 

2 5 2
A melhor resposta!
2013-06-04T20:13:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) (-3)² = + 9                                                 c) (-2)⁴ = 16

 

b) -3² =     - 9                                               d) -2⁴= - 16

 

106. Determine o valor de

a) (-1)⁴=         1                                        d) (-10)³ = - 1000

b) -1⁴=      - 1                                            e) -10³ = - 1000

c) -7² =         - 49                                            f) (-11)² = 121

   oBS.: 1) BASE NEGATIVA DENTRO DO PARENTESES ELEVADO AO EXPOENTE PAR SEMPRE SERÁ POSITIVO   2)BASE NEGATIVA SEM PARENTESES ELEVADO AO EXPOENTE PAR SEMPRE SERÁ NEGATIVO   3) BASE NEGATIVA DENTRO DO PARENTESES ELEVADO AO EXPOENTE IMPAR SEMPRE SERÁ NEGATIVO   4)BASE NEGATIVA SEM PARENTESES ELEVADO AO EXPOENTE PAR SEMPRE SERÁ NEGATIVO     CONCLUSÃO: SEM DO PARENTESES  COM BASE NEGATIVA SEMPRE SERÁ NEGATIVA.  
3 3 3