Respostas

2014-04-12T18:49:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Comprimento da roda:

C = 0,56 x 3,14 = 1,7584 m

Em 3,5168 km = 3516,8 m / 1,7584 = 2.000 voltas
1 5 1
diâmetro 56 cm = 0,56m
C = 3,14 x 0,56 = 1,7584m
desculpa por questionar tanto, é que estou vendo pi agora e não consigo entender direito. obrigada! :3
3,5168 km = 3516,8 m
Finalmente dividindo 3516,8 por 1,7584 = 2000
A melhor resposta!
2014-04-12T22:06:25-03:00
as rodas de uma bicicleta tem 56 cm de diâmetro . Quantas voltas dá cada roda quando a bicicleta percorre 3,5168 km ?
Lembrando que
raio = 2 diametro
raio= 56:2
raio= 28cm    
3,5168 km= 3 51680 cm
Perimetro da roda
Perimetro= 2 . pi . raio
P=2.3,14 . 28
P=175,84cm
351680 : 175,84= 2000 voltas
1 5 1