Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T20:17:32-03:00
Para desenhar uma mediatriz de um segmento de medida 6cm, você deve abrir o compasso com uma abertura maior que 3 cm e menor que 6cm, depois você deve colocar a ponta seca do compasso em uma das extremidades e traçar um arco, aí você , com a mesma abertura, põe a ponta seca na outra extremidade e traça outro arco. A mediatriz será a reta que cruza as duas intersecções entre os arcos, formando 90° com o segmento.
2 5 2
2014-04-12T20:20:04-03:00
Pegue um compasso , coloca uma ponta no meio da figura e gira .

2 1 2