To precisando muito,me ajudem

1)qual o tempo necessariopara que um corpo percorra 3000m,trafegando aá velocidade de 180km/h?

2)uma estrela esta distante 90 000 000 000 000 km da terra.sabendo que a luz viaja a uma velocidade de 300 000 km/s,quanto tempo a luz dessa estrela leva para chegar até nos

3)um trem de 200m de comprimento,com a velocidade escalar constante de 60 km/h,gasta 36s para atravessar completamente uma ponte.a extensão da ponte,em metros ,é de:

4) escreva os seguintes numeros em notaçao cientifica e a ordem de grandeza de cada um:
a)334 000 000
b)54 000 000 000 000
c)502 000 000 000 000 000
d)0,0000000000943
e)0,12
f)0,000000305

2

Respostas

2014-04-12T20:54:56-03:00
Primeiro vc transforma 180km em m/s que da 50m/s ao você divide por 3000 que da 60 segundos
2- na 2 vc corta os zeros e depois divide que da 3.10^7 segundos
3- essa vc transforma 60 para m/s q da 16,6 ai multiplica por 36 da 59 soma a 200 259 aproximado
4- a) 3,34 .10^8
B) 5,4 . 10^13
C) 5,02 .10^17 para transformar para ordem de grandeza adiciona o expoente 1 ao numero numero q foi elevado caso ele seja maior q a raiz de 10
A melhor resposta!
2014-04-12T21:32:32-03:00
1) Primeiro vamos converter a velocidade de km/h para m/s. Para isso, tem que dividir por 3,6:
180/3,6 = 50m/s
Assim podemos calcular o tempo:
Δv = Δs/Δt
50 = 3000/Δt
50Δt = 3000
Δt = 60 segundos.

2) Δv = Δs/Δt
300 000 = 90 000 000 000 000/Δt
300 000Δt = 90 000 000 000 000
Δt = 300 000 000 s.

3) Primeiro temos que converter a velocidade de km/h para m/s. Como a velocidade em m/s vai dar um valor quebrado, vamos deixar a velocidade em forma de fração mesmo, então a velocidade em m/s vai ser de (60/3,6) m/s. Feito isso, tem que descobrir qual o espaço que o trem percorre para atravessar completamente a ponte e, em seguida, fazer a subtração entre esse espaço e o comprimento do trem:

Δv = Δs/Δt
60/3,6 = Δs/36
Δs = (60.36)/3,6
Δs = 600 m

L = comprimento da ponte
L = 600 - 200
L = 400 m.

4)
Um número em notação científica tem a seguinte estrutura: x.10^d (^ = elevado), onde x deve ser um número de entre 1 e 10 e d é o número de "casas" que a vírgula desloca para chegar a um valor de x entre 1 e 10. Se a vírgula desloca para a esquerda, d é positivo, e se desloca pra direita, d é negativo.

Para calcular a ordem de grandeza, o número deve estar em notação científica. 
- Se x for menor que 3,16, a ordem de grandeza será 10^d
- Se x for maior que 3,16, a ordem de grandeza será 10^d + 1

a) 334000000 -> 3,34.10^8 (deslocou 8 casas para a esquerda)
Ordem de grandeza: 10^9 (3,34 > 3,16)

b) 
54000000000000 -> 5,4.10^13
Ordem de grandeza: 10^14

c)
502 000 000 000 000 000 -> 5,02.10^17
Ordem de grandeza: 10^18

d) 
0,0000000000943 -> 9,43.10^-11
Ordem de grandeza: 10^-10

e) 0,12 -> 1,2.10^-1
Ordem de grandeza:  10^-1

f) 
0,000000305 -> 3,05.10^-7
Ordem de grandeza: 10^-7
1 5 1
sukkerspinn na 4c a ordem de grandeza é 10^17 msm
Ah sim, foi mal, a ordem é 10^18. Valeu por lembrar! :)
d boa
eaw cara tem como me ajuda em outras questoes