Uma barra constituída de um material cujo coeficiente de dilatação térmica linear é 2,5 . 10^ -5 °C^ -1,tem a 0°C um comprimento de 2 m.Ao ser aquecida até a temperatura de 120°C,seu comprimento aumenta.
Qual a dilatação linear da barra e seu comprimento a 120
°C?

2

Respostas

2014-04-12T21:27:23-03:00
A melhor resposta!
2014-04-12T21:36:24-03:00
\Delta L = Lo .  \alpha  . \Delta T

\Delta L = 2 .  (2,5.10^-^5)  . (120 - 0)

\Delta L = 0,006 m

comprimento final = 2 + 0,006 = 2,006 m


2 5 2