Sabonetes, cosméticos e produtos para cuidados dos cabelos a base de aminoácidos causam menos irritação e são suaves para a pele e cabelos. Se você lavar suas mãos com um sabonete comum cerca de 10 vezes em intervalos de 20 minutos, elas começarão a apresentar ressecamento e aspereza. No entanto, tensoativos à base de aminoácidos provavelmente não darão essa sensação às mãos. O pH da pele é um fator importante para este fato. A pele sob condições normais apresenta pH 5 a 6. A pele se torna alcalina depois de repetidas lavagens utilizando sabonetes fortemente alcalinos. Esta é uma das causas da pele áspera. Sabonetes e detergentes à base de aminoácidos são feitos para mostrar alto poder de limpeza em condições de pH próximas do pH natural da pele. O pH da pele:


A - pode ser considerado levemente básico.
B - caso tivéssemos colocado em termos de pOH poderíamos ter expresso na forma 9 e 8. Dado: pH + pOH = 14.
C - a concentração de íons hidrogênio nos produtos mencionados é 5x10 - 5 M e 6x10 -6 M. Dado: pH = - Log H + .
D - pode ser considerado como fortemente ácido.
E - é preferível ter pele com pH básico que ácido.

1

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-12T22:10:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Errado. O pH de 5 a 6 é levemente ácido.
b) Correto. 9+5 = 14; 8+6 = 14.
c) Errado. As concentrações seriam: [H^{+}}]=10^{-5} \ e \ 10^{-6} \ mol/L
d) Errado. Como já dito na alternativa A, o pH variando de 5 a 6 é apenas levemente ácido. Substâncias fortemente ácidas tem seu pH valendo por volta de zero a 3.
e) Errado. Como dito no texto, pele alcalina deixa a pele áspera. E mais, ter a pele muito ácida também não é bom.


Alternativa B.
1 4 1