Respostas

2014-04-12T22:53:29-03:00
V(cilindro)=pi*r^2*h
Raio=diametro/2

A)V=3,14*(9,6/2)^2*8,4
V=3,14*(4,8)^2*8,4
V=3,14*23*8,4
V=606,6 cm^3

B)V= 3,14*(5,5/2)^2*12,5
V= 3,14*(2,75)^2*12,5
V= 3,14*7,6*12,5
V=298cm^3

A melhor resposta!
2014-04-12T23:05:53-03:00
Volume = base. altura

a base é um círculo, logo a área da base = π.R²

daí : Volume = π. R² .H

H ~> altura
π ~> apróximadamente 3,14
R ~> RAIO

Agora é só substituir os valores ..


1 5 1