Em um hospital uma pessoa teve parte do duodeno removida por cirurgia, enquanto outra precisou remover uma parte de mesmo comprimento do intestino grosso.Em qual dessas situações há maior probabilidade de ocorrerem problemas com digestão dos alimentos?Por quê?

1

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-13T11:38:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Há mais probabilidade de ocorrerem problemas com a digestão retirando o duodeno. Isto porque o duodeno é uma parte do intestino delgado, onde o organismo dá continuidade na digestão que começou na boca, passou pelo estômago, e agora finaliza no intestino delgado. No intestino grosso, é apenas uma finalização do processo, onde somente água é reabsorvida. Portanto, traria problemas maior se retirássemos o duodeno.
8 4 8
Verdade a sua resposta está mais complexa mas ainda acho que é o intestino grosso pela sua capacidade como poderia passar comida?
Camily, você está tentando responder algo que não aprendeu ainda. O alimento também passa pelo duodeno, então esse não é um argumento correto. O ser humano necessita mais do intestino delgado do que o intestino grosso.