Respostas

2014-04-13T11:37:50-03:00
Resposta certa e a C
obrigada
desculpa a resposta certa e a A
eu confundi
kkkkkkkk ah sim obrigada denovo
A melhor resposta!
2014-04-13T11:55:49-03:00
Olá, Nubiasouza01.

Essa questão nem de calculo precisa, basta ter logica e observar bem, veja:

Na figura 1 a bolinha está no fundo do recipiente, portanto a bolinha é mais densa que o liquido, sendo assim o liquido é menos denso que a bolinha. Então, densidade = 0,8.

Na figura 2 a bolinha está no meio do recipiente, ou seja, não afunda nem flutua, portanto a bolinha tem a mesma densidade que o liquido. Então, densidade = 1,0.

Na figura 3 a bolinha está flutuando no liquido do recipiente, portanto a bolinha é menos densa que o liquido, sendo assim o liquido é mais denso que a bolinha. Então, densidade = 1,2.

Resposta correta: a) os líquidos contidos nas provetas 1, 2 e 3 apresentam densidades 0,8, 1,0 e 1,2.
1 5 1