Respostas

2014-04-13T12:16:14-03:00
Já que temos o perímetro do triângulo fica fácil,O triângulo tem 3 lados.
 \frac{18}{3}=6
Um lado tem 6 cm,como a área é l²√3
                                                   4
resposta:6 cm
A melhor resposta!
2014-04-13T12:25:10-03:00
Área de triângulo equilátero = A= bxh/2
para ACHAR A ALTURA(h)
fazer teroma de Pitágoras ou
pela fórmula

COMO
perímetro = 18
Lado = 18/3 = 6 cm

PELA  FÓRMULA
A= L²√3/4
a= 6²√3/4
A= 36√3/4
A=9√3 cm²
Pelo teorema de Pitágoras
a²=b²+c²
6²=b²+6/2²
36=b² + 3²------------36=b²+9
b²+9=36
b²=36-9 -------------b²=27------------b=√27---------b= 3√3
então:
A=bxh/2
A=6x3√3/2------A=18√3/2-------A=9√3 cm²



1 5 1