Respostas

2014-04-13T14:48:37-03:00
Vejamos... se ela atingiu o solo com uma velocidade de 24 m/s, então significa que ela levou 2,4 segundos para cair (considerando a aceleração gravitacional como sendo 10m/s²).

Usando a fórmula d = g . t² . 0,5;

d = 10 . 5,76 . 0,5
d = 28,8m
4 3 4
A melhor resposta!
2014-04-13T14:51:01-03:00
Nesse caso temos um movimento retilíneo uniformemente retardado, onde a velocidade inicial é zero e temos a presença da aceleração gravitacional, logo:

a)
 v^{2} =   v_{0}^{2} +2 a d \\
 v^{2} -  v_{0}^{2} =2 g h \\
 h = \frac{v^{2} -  v_{0}^{2}}{2g} \\
h = \frac{24^{2} -  0^{2}}{2.9,8} \\
h = 29,4m

b)
y =  v_{0} t +  \frac{1}{2} at^2 \\
h =  v_{0} t +  \frac{1}{2} gt^2 \\
Como a velocidade inicial é zero.
h =  \frac{1}{2} gt^2 \\
2h = gt^2 \\
t^2 = \frac{2h}{g} \\
t =  \sqrt{\frac{2h}{g}} \\
t = \sqrt{\frac{2.29,4}{9,8}}
t = 2,45s

Agradeço se avaliar a reposta e dá um obrigado.
6 5 6