Respostas

2013-02-19T18:14:06-03:00

Olha, pelo o que eu entedi é assim: voc quer a taxa de juros cobrada anualmente nesses dois anos? certo?
Então: 450 divido por 2 é igual a 225,
37,5% de 600 é igual a 225, então a taxa anual foi de 37,5% '-'
é isso? 
procede? 

3 3 3
A melhor resposta!
2013-02-19T18:26:21-03:00

O que pude entender é:

 

r$600 __________ 100%

r$450 __________ x %

 

600 x = 45000

x= 75 % (no total dos dois anos)

 

Então se dividirmos por dois a taxa anual é 37.5%

 

A taxa mensal é de 3.125%

 

Corretinho? :)

2 5 2