Respostas

2014-04-13T14:47:48-03:00
√Escreva na forma mais simples possível   (TEMOS QUE FATORAR)   
A) √8+√98        √8     8|2                   √98     98|2
                                  4|2                              49|7
                                  2|2                                7|7
                                   1      √8=2√2                 1       √98= 7√2 
ENTÃO;
√8 + √98 = 2√2 + 7√2

B)√45+√20              √45         45|3                        √20                20|2
                                               15|3                                              10|2
                                                 5|5                                                5!5  
                                                  1     √45=3√5                                 1      √20=2√5
ENTÃO:
√45+√20 = 3√5+2√5= 5√5              

C)√13+√19       
√13+√19 atenção 13 e 19 são números primos NÃO/FATORAR

D)√28-10√7
)√28        28|2
               14|2
                 7|7
                  1      √28 = 2√7
                                                        Nessa questão  agora é somar porque 10√7 já foi fatorado 
Somar
   √28-10√7 = 2√7 - 10√7 = - 8√7

√2+√75+√12

 √75       75|3                                                        √12      12|2
              25|5                                                                      6|2
                5|5                                                                      3|3
                  1         √75=5√3                                                 1       2√3
então:

√2+√75+√12 = √2+5√3+2√3  =   √2 +7√3


 F)√11+√44-2√99+√18

  √44                            2√99                                                        √18
44|2                                 99!3                                                        18|2
22|2                                 33|3                                                          9|3
11|11                               11|11                                                        3|3
  1                                         1                                                            1
√44 =2 √11                  2√99 = 2 x3√11 =  6√11                                       √18=3√2

√11+√44-2√99+√18 = √11 +  2√11 + 6√11 + 3√2
                                 = 9√11  + 3√2









    





       

         
0
A melhor resposta!
2014-04-13T14:50:46-03:00
Olá, ai está a resolução.. a imagem não está muito nítida, mas acho que dá pra ver. ;)
2 5 2