VERBO

Dê O INFINITIVO DOS VERBOS ABAIXO:

A) chegarei:______________________

B)subiram:_______________________

C)coube:_______________________

D)fizeste:______________________

E)pusesses:_____________________

F)sumiu:______________________

G)estávamos:______________

H)amássemos:___________________

I)perceberdes:___________________

j) é : ____________________________

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T14:30:46-03:00
A)chegar
b)subir
c)couber
d)fizer
e)puser
f)sumir
g)estiver
h)amar
i)perceber
j)ser
35 4 35
e os verbos infinitivos terminam em -ar,-er,-ir
2014-04-13T14:31:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A terminação do verbo infinito é ''R''
Portanto fica:

A) chegarei: Chegar
 B)subiram: Subir
C)coube:Couber
 D)fizeste:Fazer
 E)pusesses:Puser
 F)sumiu:Sumir
G)estávamos:Estar
 H)amássemos:Amar
 I)perceberdes:Perceber
j) é : Ser

25 4 25