Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T14:50:03-03:00
São figuras de linguagem.
Eufemismo é usado para suavizar uma expressão considerada desagradável. Ex: para não dizer que alguém morreu, diga que "partiu desta para melhor".
Pleonasmo é o uso de dois termos com mesmo sentido. Ex: Chovia uma chuva torrencial. *Não há necessidade de colocar o termo "chuva" pois "chovia" já dá a ideia de que estava chovendo.
1 5 1
2014-04-13T14:50:09-03:00
Eufemismo: É uma figura de linguagem que emprega termo mais agradaveis para suavisar uma expressão.
Pleonasmo:é uma redundancia(propositada ou não)numa expressão,enfatizando-a.