5. Reescreva as frases a seguir , empregando o verbo na 3 pessoa do singular + o pronome Se . Veja o exemplo:

Neste colégio , os alunos estudam em dois turnos.

Neste colégio , estuda-se em dois turnos.

a) Nesta situação , ela precisa de colaboração.

b) Os professores acreditam na educação do país.

c) Eles adoraram viajar para Fernando De Noronha!

d) As pessoas falam muito sobre a violência no mundo

e) Os alunos pensam muito nas férias.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-04T23:23:41-03:00

resposta :

 

a)nesta situação precisa-se de colaboração.
b)acredita-se na educação do pais.

c) Adora-se viajar para Fernando de Noronha.
d) Fala-se muito sobre a violência no mundo.
e) Pensa-se muito nas férias.

 

espero ter ajudado :)

21 4 21
2013-06-04T23:27:19-03:00

a) Nesta situação, precisa-se de colaboração.
b) Acreditam na educação do país.
c) Adoraram viajar para Fernando de Noronha.
d) Fala-se muito sobre a violência no Mundo.
e)Pensa-se muito nas férias.

6 4 6