Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T15:57:14-03:00
Os esporos são importantes porque, se encontram condições adequadas (umidade, calor e oxigênio), podem germinar e originar um novo fungo. Os esporos, portanto, são os corpos que permitem a reprodução e dispersão da espécie. Mas para isso é necessário que aflorem no solo ou no organismo do hospedeiro no qual o micélio (parte filamentosa do talo) do fungo inserido. Eis por que, em certos períodos do ano brotam do solo formações características de cogumelos em toda a sua diversidade de formas, cores e odores. Essas estruturas, denominadas corpo de frutificação, têm a tarefa de produzir e dispersar os esporos, e muitas delas são comestíveis.

#MarqueComoMelhorResposta!
3 5 3
2014-04-13T16:11:24-03:00
Eles são a fonte de reprodução.

Ex: se você colocar um pão dentro de uma sacola com 2 pingos de água e o fechar dentro de 1 semana ele pode criar fungos. Caso ele não crie fungos significa que ele não possuía esporos dos fungos que são transportados pelo vento.

Espero ter ajudado!!!