Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T16:56:11-03:00
A)  3   3 .√2     = 3 √2
   √2       √2. √2        2

B)  √8  √8. √5  =  √40    = 2 √10
    √5         √5 .√5      5           5

C) 8√7  8√7.√2  = 8√14 = 8√14 = 4√14
   5√2     5√2.√2      5.2        10         5

D) 15             = 15                =15.√3 elevado a 14                      =     
√3elevado a 7²  √3elevado a 14  √3elevado a 14 .3√elevado a 14
15.√3 elevado a 14     = 15. 3 elevado a 7 = simplificando =15
3 elevado a 7                    3 elevado a 7

E)18         = 18  indice 4√6³             = 18.indice 4√6³ = 3 . indice 4√6³
indice 4√6   indice 4√6 . indice 4√6³         6

F) 1         = 1 .4∛2²     = 4∛2²   =  ∛2² 
 4∛2           4∛2 .∛2²     4.2           2
1 5 1
2014-04-13T17:10:45-03:00
A) 3=   3*√2 =3√ 2 
   √2   √2*√2     2

b)√8= √8*√5  =40=8
  √5     √5*√5     5

c) 8√7=8√7*√2   = 8√14-->>4√14
    5√2    5√2*√2       10           5

d)  15             = 15                =15.√3^14      
√3^ 7²  √3^14   √3^14 .3√^ 14
15.√3^14     = 15. 3^ 7 =15
3 ^7                    3 ^7

f) 1         = 1 .4∛2²     = 4∛2²   =  ∛2² 
 4∛2           4∛2 .∛2²     4.2           2

1 5 1