O único cabo, que sustenta um elevador de uma construção desocupada, quebra quando o elevador está em repouso no alto de um prédio de 120m de altura.

a) Qual a velocidade com que o elevador, toca o solo?
b) Por quanto tempo, ele cai?
c) Qual a velocidade do elevador, quando ele passa no ponto na metade do caminho de queda?
d) Por quanto tempo, o elevador estava caindo quando passou no ponto, na metade do caminho?

Obs.: Peço q coloquem o cálculo, das respectivas questões.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T16:38:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
V=g.t\\
V=10.(3,5)\\
V=35 \ m/s

b)
S=g.t^2\\
120=10.t^2\\
t^2=12\\
t=3,5 \ s

c)
S=g.t^2\\
60=10.t^2\\
t^2=6\\
t=2,45 \ s\\
\\
V=g.t\\
V=10.2,45=24,5 \ m/s

d)
Estava caindo a 2,45 segundos (vide alternativa anterior
3 5 3
2014-04-14T01:48:00-03:00
A)
v^2 =  v_{0}^2 +2ad  \\

Como ele estava em repouso, sua velocidade inicial é zero.
v^2 = 2gh\\
v =  \sqrt{2gh} \\
v = \sqrt{2.9,8.120} \\
v = 48,5m/s

b)
d =  v_{0} t + \frac{1}{2} at^2

Considerando o repouso do elevador.
d =  \frac{1}{2} at^2 \\
2h =  gt^2 \\
t =  \sqrt{\frac{2h}{g} } \\
t = \sqrt{\frac{2.120}{9,8} } \\
t = 4,95s

c)
v = \sqrt{2.9,8.60} \\ v = 34,3m/s

d)
t = \sqrt{\frac{2.60}{9,8} } \\
t = 3,5s

1 5 1