A diferença entre os quadrados de dois numeros consecutivos é 15. Quais são esses numeros?

2
Acho que é assim.
Boy, é a diferença entre os quadrados dos dois números. :)
Ah,A diferença entre dois números são 15?
Isso. :)
Deixa eu só corrigir aqui. :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T17:11:10-03:00
Os números são 7 e 8 ou -7 e -8,por que
7 ^{2}=7.7=49\\8 ^{2}=8.8=64\\64-49=15
(-7) ^{2}=(-7).(-7)=49\\(-8) ^{2}=(-8).(-8)=64\\64-49=15


resposta:+ - 7 e 8.
1 5 1
2014-04-13T17:41:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1º número =    x 

2º número  =    x + 1   

Resolvendo:

x²  - (x + 1)²   =  15

x²  - (x + 1) .(x + 1) = 15

x²  - (x² + x + x + 1) = 15

x² - (x² + 2x + 1)  =  15

x²  - x²  - 2x - 1 = 15          elimina  x² - x²

- 2x - 1 = 15

- 2x = 15 + 1

- 2x =   + 16 .(-1)

2x = - 16

x = - 16/2

x = - 8


Os números:
1º   x ⇒  - 8  
     
     
2º   x+ 1  = 
    - 8+ 1 
      - 7
  

 Fazendo Verificação:

 (-8)² - (-7)²      =  15
  + 64 - (+ 49)  =  15
    64  - 49    =     15
        15        =     15


 R.:Esses números são - 7 e -  8.





Vofmon, tecla F5 do seu teclado para atualizar sua página, por favor. :)
Mais não era a para somar?