Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T17:37:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nos climas frios há maior consumo de refeições quentes, como sopas, carnes, etc.
Nos climas quentes há maior consumo de folhas, bebidas frias e comidas mais leves.
10 4 10
2014-04-14T11:46:43-03:00
Com o clima em equilíbrio a produção de alimentos possui a tendência de ser, de igual forma, mais balanceada, saudável, e, no seu tempo. Cada vegetal, têm o seu tempo de florada, assim como de produção de alimentos.

Mas a alteração ambiental, e, por consequência, climática, esse ciclo se rompe. Com isso, temos alimentos que florescem antes ou depois de sua estação; em outros casos, o alimento é caduco em relação ao de costume; secas ou enchentes, cada vez mais pronunciadas podem prejudicar a produção; maior intensidade de calor pode estimular a proliferação de pragas, etc.
9 3 9