Como se faz conta de velocidade media do exemplo
Vamos supor que um trecho de 50 km de uma rodovia seja monitorado pela
Polícia Rodoviária equipada com radares móveis, e a velocidade máxima
permitida no trecho seja de 80 km/h. Um motorista percorreu os 50 km do
trecho em 30 minutos, calcule se ele ultrapassou o limite de velocidade
máximo permitido.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T17:58:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cálculo da velocidade média:

v_M=\frac{d}{t}\\
\\
\boxed{v_M=\frac{50 \ km}{0,5 \ h}=100 \ km/h}

Neste caso o policial pode (deve) multar o motorista pois se a velocidade média é maior que a velocidade máxima permitida é porque em algum trecho o motorista ultrapassou este limite.
2 5 2
2014-04-13T17:58:47-03:00
V=Distancia/tempo

entao: 50/1/2h  = 100km/h 
 sim ele ultrapassou