Se a= 9.000.000 e b=0,00003 calcule a/b ----------- transformar em cientificamente 9.000.000 = 9.10 elevado 6 = 9.10^6 e transformar 0,00003 = 3/100.000 que 100.000 = 1.10 elevado a 5= 1.10^5 AGORA É SÓ MONTAR
Mt obrigado!
9.10^6 dividido por 3 dividido por 1.105 = 9.10^6 : 3/1.10^5 DIVISÃO EM CIMA D DIVISÃO copia a 1ª e inverte a 2º (multiplicando)------------9.10^6 x 1.10^5 /3 = 9.10^6 x 10^5/3 = 9.10^6+^5/3 = 9.10^11/3 = 3.10^11 = 300.000.000.000
Parabéns! essa e a resposta! mt obrigado!
feliz quando acerto!!!!GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ ENTENDEU O DESENVOLVIMENTO DA QUESTÃO EM SI ~não deu para fazer SEM SER no comentário!!!

Respostas

2014-04-13T18:27:11-03:00
9.000.000/3/100000=90.1/3=90/3=30
A melhor resposta!
2014-04-13T18:30:28-03:00
Se a= 9.000.000 e b=0,00003 calcule    a:b
Pode fazer por notação cientifica
9.10 elevado a 6 : 3.10 elevado a -5  na divisão subtrai os expoentes [6-(-5)] =11  
3. 10 elevado a 11  ( 100.000.000.000)
300.000.000.000

1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor