Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T18:38:02-03:00

É a ciência da observação, reflexão e o conhecimento. 

Certa vez, um filósofo conhecido como Platão disse que a filosofia começa com a admiração, Aristóteles, outro filósofo, disse que a filosofia começa com o espanto, 
talvez seja necessário conhecermos nós mesmo primeiro, para depois vermos o mundo de um outro ângulo. Bom essa foi minha opinião baseando-se no que li.
2 4 2
2014-04-13T19:07:15-03:00
A palavra filosofia vem do grego Philisophia na qual é a junção de duas palavras.
Philo - Amor
Sophia - Sabedoria
Ou seja filosofia significa o amor a sabedoria.
Espero ter ajudado :)
1 3 1