Respostas

2014-04-13T19:33:08-03:00
Eu não tenho uma resposta certinha, mas o brasil tinha a sua economia interna muito imatura e por isto dependia da exportação de commodities para o exterior, e este foi um dos maiores impactos da grande depressão!

2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-13T19:35:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Além dos Estados Unidos ser um grande comprador do nosso café, era também a bolsa de Nova York que cotava os preços para a saca de café. Com a quebra da bolsa, os preços caíram drasticamente e pararam de comprar nosso PRINCIPAL produto. Nossa economia tinha como base o café, logo, se ele caísse, a economia do país cairia também. A solução encontrada foi manter a produção no ritmo normal, e o que sobrasse seria queimado. Foram milhões de toneladas queimadas. Desta forma, conseguiu-se manter estável o preço, e aproveitando da indústria aqui instalada, conseguimos ter algum fôlego.
3 5 3